Vale a pena vender energia solar no Brasil?

energia solar no Brasil

A energia solar no Brasil já se faz presente no dia a dia de boa parte da população. 

Ela é possível por meio da instalação dos painéis fotovoltaicos instalados em telhados ou nos terrenos das casas, prédios, empresas e fazendas.

Dependendo do projeto, o uso das placas solares pode reduzir em até 90% do valor da fatura mensal paga pelo consumo à concessionária. 

Os números para o mercado de energia solar no Brasil animam. Existe uma estimativa de investimento, até 2040, de 97 bilhões de dólares para o setor. 

A expectativa é que o segmento seja uma excelente alternativa para se ganhar dinheiro, afinal de contas, quem não deseja diminuir sua conta de energia elétrica?!

A procura por profissionais especializados na área vem aumentando e as oportunidades de sucesso no segmento crescem rapidamente.

Sem dúvidas, vale a pena vender energia solar no Brasil. Continue lendo nosso post e saiba por quais motivos!

Alto potencial para captação da energia solar no Brasil

energia solar no Brasil

Vivemos em um país que tem um excelente índice de irradiação solar, entre 1.500 e 2.400 kWh m²/ano. 

O Brasil tem um enorme potencial para a geração de energia solar, uma vez que sua situação geográfica permite uma alta incidência de Sol durante todo o dia, especialmente na região norte e nordeste do país, próxima à linha do Equador.

Para termos uma ideia do potencial, a Alemanha, que é o país que mais investe no mundo em energia solar, possui no seu melhor ponto de incidência uma capacidade de apenas 40% se comparada com a do Brasil.

Inclusive, as localidades do Brasil mais frias e de menor incidência do Sol possuem capacidade maior do que o melhor ponto de captação da Alemanha.

Popularização da energia solar no Brasil

energia solar no Brasil

Acompanhando uma tendência mundial, a popularização da energia solar no Brasil cresce a cada dia.

Os motivadores estão ligados diretamente à redução de custos, mas também existe uma corrente muito forte relacionada à sustentabilidade e à geração de energia limpa.

Os gigantescos investimentos realizados na construção de complexos para a captação e distribuição da energia convencional precisam ser repensados e a melhor saída para sua substituição é a geração da energia limpa no próprio ambiente de consumo.

A economia gerada e os benefícios para o meio ambiente motivam investimentos e projetos cada vez maiores e com resultados surpreendentes, além de todo incentivo fiscal do Governo.

Valorização da área

Outro aspecto que também pesa na procura dos brasileiros ao mercado de energia solar é a valorização do imóvel a partir da sua implantação.

Imóveis que possuem soluções de energia solar são considerados diferenciados no mercado imobiliário e chamam a atenção dos investidores.

Não há como não concordar que a energia solar beneficia a todos os envolvidos, inclusive o Governo e concessionárias que têm dificuldades em atender a demanda que o país exige.

Tanto isso é verdade que existem incentivos governamentais para aqueles que tenham interesse em implantar a energia solar em suas residências.

Agora que você está convencido da potencialidade que existe em vender energia solar no Brasil, apresentamos ainda mais um facilitador e uma grande oportunidade.

Cadastre-se no Investimento Solar que iremos ajudá-lo a localizar clientes em potencial prontos para fechar negócio. Acesse nosso site agora e torne-se um parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *