Investimento Solar: o simulador de energia solar

simulador de energia solar

Um dos maiores problemas, que é decisivo no fechamento de um negócio, é o orçamento e a falta de informação sobre o retorno que o projeto de energia solar proporcionará ao interessado.

Quem compra algo quer saber em quanto tempo o investimento passa a proporcionar um retorno financeiro, no mundo dos negócios, o famoso ROI.

Se por um lado isso pode causar muitas dificuldades àquele que está vendendo a solução, pode ser também o momento decisivo para o fechamento de um bom negócio.

Mas, o sucesso só acontece se as informações repassadas ao cliente forem válidas e detalhadas ao ponto de serem compreensivas e claras.

Mais do que isso, precisam ser calculadas a partir da realidade e de dados informados pelo próprio interessado.

Nesse post vamos apresentar uma excelente ferramenta para ajudar nessa situação, o Investimento Solar, um simulador de energia solar.

Continue lendo e confira como funciona e de que maneira colabora para a confiança do cliente e fechamento de negócios.

Cálculo de investimento através do simulador de energia solar

A plataforma IS é uma ferramenta que possibilita a qualquer pessoa fazer um orçamento e obter os resultados do ROI (retorno sobre o investimento) a respeito da implantação de um sistema de energia solar.

Esses cálculos são desenvolvidos de duas maneiras.

A primeira é voltada aqueles que possuem determinado valor e que desejam saber o retorno que a energia solar proporciona, se comparada a investimentos como caderneta de poupança e tesouro direto.

Já o segundo modelo de cálculo é para quem deseja economizar energia elétrica, mostrando ao usuário o valor que deverá ser investido e apresentando a economia gerada em 25 anos e também um comparativo com as aplicações financeiras.

Tempo de retorno do investimento

Como qualquer investidor, o tempo de retorno do investimento é fundamental para a tomada de decisão.

O simulador de energia solar apresenta exatamente o tempo em que a economia gerada em dinheiro levará para o ponto de equilíbrio.

Ou seja, o tempo em que os valores economizados pagam o investimento realizado e passam então a “sobrar” no orçamento e na conta corrente.

Como cada caso é particular, o simulador de energia solar solicita informações como:

  • Valor disponível para investimento (para aqueles que desejam investir);
  • Consumo médio mensal em kWh (para aqueles que querem economizar energia);
  • Cidade onde está localizado o imóvel;
  • Tipo de perfil de consumo (residencial, comercial ou industrial);
  • Companhia fornecedora de energia elétrica da localidade;
  • Tensão da localidade;
  • Tipo de instalação a ser realizada (telhado ou solo).

Tomando por base essas informações, o usuário tem um completo orçamento com detalhes específicos e demonstrativos dos resultados com a implantação da solução.

O simulador de energia solar calcula a produção de energia

A ferramenta também calcula a quantidade de energia que será gerada a partir da implantação do sistema de energia solar.

E mais que isso: ela apresenta uma comparação entre produção e consumo de energia, destacando a quantidade de horas ao dia em que poderia ser utilizado o ar-condicionado, chuveiro e até mesmo um piso aquecido.

Também destaca a quantidade emitida de CO₂ por pessoa e a redução que a implantação da energia solar irá proporcionar, apresentando, inclusive, o número de árvores correspondentes e poupadas ou ainda plantadas no período de 1 ano.

Área necessária, melhor orientação e melhor inclinação

O IS e seu simulador de energia solar, tomando por base os dados informados na plataforma, calcula e apresenta ainda:

  • A área necessária para instalação dos painéis solares;
  • A orientação ideal (pontos cardeais) em que os painéis deverão estar direcionados;
  • A melhor inclinação em termos de graus para a captação dos raios solares.

Isso possibilita ao investidor e ao projetista informações necessárias para o desenvolvimento do projeto de energia solar em qualquer parte do país.

O simulador de energia solar está à disposição para consultas e, a partir dos cálculos e apresentação dos resultados, disponibiliza também de forma gratuita um relatório apresentando todas as informações.

Todas essas informações são suficientes para que um engenheiro ou arquiteto possa, de maneira assertiva, elaborar um orçamento, utilizando-o para o fechamento de negócios com absoluta segurança.

O IS pode ajudar a alavancar excelentes negócios a partir da utilização de seu simulador de energia solar, mas, além disso, também possibilita aos profissionais parceiros cadastrados na plataforma a indicação de leads com interesse em implantar uma solução.

Além disso, cuidamos de toda a parte de nutrição e educação do mercado.

Se você busca maiores detalhes, torne-se um parceiro do Investimento Solar, acessando nosso site e fazendo seu cadastro. Aguardamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *